“O universal é o local sem paredes.” (Miguel Torga) "Escrever é um ato de liberdade." (Antônio Callado) "Embora nem todo filho da puta seja censor,todo censor é filho da puta." (Julio Saraiva)

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

SONETO DE LOUVAÇÃO AO UÍSQUE

é sempre bendito este malte escocês
remédio da minha alma tão doente
doce equilíbrio de tanta insensatez
anjo bom em vigília permanente

se vez em quando me rouba a lucidez
é por culpa de eu ser um descontente
expulsa pra longe toda a timidez
fonte de paz se a guerra está presente

"cão engarrafado" - o chamou vinícius
e não me atrevo enfim a contestá-lo
o mais querido do rol dos meus vícios

bebo no copo puro ou no gargalo
e assim eu o saúdo dose em dose
sem medo que me mate de cirrose

___________________
Júlio Saraiva,
São Paulo, Brasil
___________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o Currupião